domingo, 18 de marzo de 2018

Peça Mujeres de Arena estreia neste final de semana


Espetáculo é um grito por justiça e liberdade.

Com texto forte e contundente, “MUJERES DE ARENA”, de Humberto Robles, circulará em quatro teatros municipais da cidade do Rio de Janeiro.
O monólogo denuncia os feminicídios e os desparecimentos de mulheres em Ciudad Juárez (México), no Brasil e mais seis países sul americanos: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guyana, Suriname e Venezuela.
Através da dramaturgia construída com relatos das mulheres de Ciudad Juárez, contam-se também as histórias de todas as mulheres que sofrem violência.
Com dramaturgia do escritor mexicano Humberto Robles e atuação e direção de Rosite Val, “Mujeres de Arena” tem uma encenação perspicaz, como um ato manifesto, dando voz a quem nunca foi ouvida, às esquecidas. “Mujeres de Arena” é um grito de denúncia contra os feminicídios e os desaparecimentos de mulheres que ocorrem no Brasil e na América do Sul. Como num ato manifesto, pretende-se denunciar e expor diversos abusos sofridos.
Ficha técnica:
Texto: Antonio Cerezo Contreras, Marisela Ortiz, Denise Dresser, Malú García Andrade, María Hope, Eugenia Muñoz, Servando Pineda Jaimes e Juan Ríos Cantú
Dramaturgia: Humberto Robles
Tradução: Mirian Arce e Rosite Val
Direção e Atuação: Rosite Val
Desenho de Luz e Cenografia: Adriana Milhomem
Figurino: Carol Bianque
Fotografia e Identidade Visual: Dadá Ferreira
Assessoria de Imprensa: Duetto Comuncação
Produção: Mirian Arce e André Roman
Realização: RAVER Coletivo Teatral
Gênero: Monólogo/ Drama

Serviço

Espetáculo “MUJERES DE ARENA”

Dia: Sexta a domingo, 16 a 18 de março 
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Ziembinski – Av. Heitor Beltrão, S/N – Tijuca
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)