viernes, 23 de agosto de 2019

Câmara recebe peça de teatro sobre feminicídio - São Gonçalo


O Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, da Câmara Municipal de São Gonçalo recebeu hoje o projeto cultural “Mujeres de Arena – um grito contra os feminicídios”. Uma peça teatral com casos reais e a cenografia é composta por fotos reais de mulheres assassinadas ou desaparecidas.

De acordo com a diretora do Centro Cultural, Lúcia Rodrigues, é papel desta Casa debater o femicídio de forma lúdica.”O Centro Cultural tem esse papel de trazer a cultura local para dentro da Câmara e debater temas de relevância. Como a violência contra a mulher, já debatido aqui no Dia Internacional da Mulher. Dessa vez trouxemos o “debate” em forma de peça teatral”, explicou a diretora.

Para a diretora e atriz, Rosite Val é necessário promover uma ação conjunta entre as Secretarias de Cultura, de Educação e e de Políticas Públicas para as Mulheres do nosso município. “Através do “Mujeres de Arena” podemos conscientizar a nossa população promovendo apresentações e debates/palestras sobre violência de gênero não somente em teatros e/ou auditórios, mas também em escolas, praças públicas, galpões, associações de bairro para que possamos promover verdadeiramente uma ação social e chegar em comunidades mais vulneráveis”, disse