miércoles, 4 de septiembre de 2019

Mujeres de Arena denuncia o feminicídio no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias


Em sua primeira montagem no Brasil, a peça “Mujeres de arena – Um grito contra os feminicidios” vai denunciar a violência de gênero no teatro Firjan SESI Duque de Caxias nesta sexta-feira, 06 de setembro. Com dramaturgia do mexicano Humberto Robles, o espetáculo vai chamar atenção para a violência de gênero e o desaparecimento de mulheres no Brasil, no México e na América do Sul.
Como em um ato manifesto, o espetáculo expõe diversos abusos sofridos e clama por justiça e liberdade. A montagem conta com direção e atuação de Rosite Val, que também é realizadora da peça junto à Mirian Arce. Ambas são fundadoras do Raver Coletivo Teatral.
O texto, escrito a partir de testemunhos de mulheres de Ciudad Juárez (Chihuahua – México), e de casos reais brasileiros, acende um debate sobre o tema que se apresenta em números estrondosos também na Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Suriname e Venezuela.
No momento em que o Brasil passa por tantos retrocessos e censuras, em que pessoas desaparecem nos países vizinhos e as manifestações por direitos legítimos são reprimidas, o espetáculo transforma-se em um grito por liberdade e justiça por todas as mulheres assassinadas ou desaparecidas. Uma encenação perspicaz que dá voz a quem nunca foi ouvida, a fim de promover um ato de espelhamento e fomentar uma rede de conscientização e luta contra o machismo, ainda imperante no século XXI.
SERVIÇO
O que? Mujeres de Arena
Quando? 06 de setembro de 2019
Onde? Teatro Firjan SESI Caxias, Rua Arthur Neiva, 100
Quanto? R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Classificação: 14 anos
4/set./2019, 12:20