viernes, 26 de marzo de 2021

Após celebrar Frida Kahlo, Christiane Tricerri condensa gritos de mulheres vítimas de feminicídio em peça online

 POR BRUNO CAVALCANTI

Mulheres de Areia | Foto: Arthur Medeiros

Há dois anos em cartaz com bem sucedida montagem brasileira de Frida Kahlo – Viva la Vida, celebração a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), escrita pelo dramaturgo também mexicano Humberto Robles, Christiane Tricerri estreia a partir desta quinta-feira, 25, Mulheres da Areia, também do autor.

Narrando a batalha das mulheres da cidade de Juarez, fronteira do México com os Estados Unidos, contra o feminicídio, o duo, dividido com Rubens Caribé, conta a história dos assassinatos de mais de mil mulheres neste que é considerado um dos lugares mais perigosos para mulheres na América Latina.

A obra também condensa na voz da atriz os gritos de mulheres que tentam lutar contra essas estatísticas. Mulheres da Areia é considerado um dos principais textos de Robles, além de ser a obra com mais montagens ao redor do mundo.

O espetáculo fica em cartaz com transmissão via Zoom até o dia 27 de março, sempre com sessão dupla, às 19h e às 20h30. Disponíveis via Sympla, os ingressos custam R$ 20,00 (valor único) e parte do valor arrecadado (30%) será destinado ao apoio da ONG Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões.